Afinal, o que é coaching e como isso pode me ajudar?


Um dos grandes desafios da mulher do século XXI é conseguir conciliar diversas atividades e dividir-se entre o trabalho, a família, os cuidados com a casa e os momentos de descanso e de lazer. E com tantas obrigações diárias, parece quase impossível manter a calma e dar conta de tudo de forma organizada, não é mesmo?

É por isso que hoje vamos falar sobre uma técnica que, certamente, trará boas soluções para que você consiga gerenciar melhor os seus objetivos e tarefas. Continue a leitura e vamos, juntas, descobrir o que é coaching e os benefícios que essa ferramenta pode trazer para você!

O que é coaching?

A palavra “coaching” significa treinamento, em inglês, e o principal objetivo dessa metodologia é potencializar as suas competências e estabelecer planos de ação que contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Na prática, você aprenderá a gerenciar diferentes tipos de situação, solucionar problemas de forma mais tranquila e objetiva, além de identificar oportunidades de mudança que farão a diferença no seu dia a dia em casa ou na sua carreira.

Como essa técnica funciona?

Primeiramente, o profissional especializado em coaching, também conhecido como coach, fará junto com você, um balanço do seu momento atual de vida, avaliando sua rotina, seu trabalho, aquilo que você almeja e também o que a desagrada e pode ser encarado como obstáculo para a conquista dos seus objetivos.

A partir dessas informações, o coach aplicará uma série de ferramentas, testes e questionários que determinarão pontos cruciais, como características da sua personalidade e seus níveis de desenvolvimento em diferentes etapas da vida.

Por fim, com todos esses dados em mãos, o próximo passo será elaborar um planejamento completo, a curto, médio e longo prazo, com as mudanças necessárias para que você utilize melhor suas habilidades, consiga gerenciar as atividades cotidianas de forma mais eficiente e conquiste seus objetivos com sucesso.

Por que investir em coaching?

Aqui, vamos listar algumas das principais vantagens que a prática do coaching pode trazer para a sua rotina. Confira:

Autoconhecimento

Considerado como o principal benefício do coaching, o autoconhecimento permite que você desenvolva uma visão mais clara das suas principais potencialidades e limitações e consiga utilizá-las a seu favor e de forma mais consciente, melhorando sua autoestima e também seus relacionamentos interpessoais.

Foco e organização

O desenvolvimento dessas habilidades é essencial que você consiga traçar metas e elaborar estratégias para cumpri-las dentro de um prazo determinado.

Além disso, um planejamento organizado faz com que você consiga enxergar novas oportunidades, gerenciar seu tempo de forma mais eficiente e aumentar a sua produtividade nas tarefas diárias.

Segurança

Em conjunto com as habilidades de autoconhecimento, a segurança adquirida por meio das técnicas aprendidas no coaching ajudará você a adquirir mais confiança para enfrentar desafios e sair da sua zona de conforto com tranquilidade e determinação.

Gostou de saber mais sobre o que é coaching e quer ficar por dentro desse e de outros assuntos que fazem a diferença na vida da mulher moderna? Então, assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu e-mail!

 


  • 1
Exibindo 1 de 1